Laudo de solicitacao de medicamentos de alto custo


Além de guardar uma cópia da carta, é necessário que você tenha o comprovante de que a Secretaria de Saúde recebeu a original. Para isso, remeta a carta por fax, mediante a impressão de comprovante de envio, ou pelo correio, com Aviso de Recebimento (AR) ou protocole pessoalmente no Posto de Saúde ou na Secretaria de Saúde.

laudo de solicitação de medicamentos de alto custo advogado lme
 



Para iniciar o processo, o paciente ou seu responsável deverá dar entrada da solicitação em uma das Farmácias de Medicamentos Especializados – FME, com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos do paciente:
  • Cópia do Cartão Nacional de Saúde - CNS
  • Cópia de documento de identidade
  • Comprovante de residência
  • LME – Laudo de Solicitação de Medicamentos
  • Prescrição Médica devidamente preenchida
  • Documentos exigidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do MS.
Cada LME tem validade de  03 meses, sendo uma LME para cada doença (CID). A renovação da LME é realizada com documentos exigidos nos PCDT, se necessária a continuidade do tratamento por indicação médica.

FLUXO PARA ATENDIMENTO DAS SOLICITAÇÕES

Prescritor Médico à Triagem na FME (se documentos obrigatórios de acordo com a Portaria) à Avaliação Técnica da Solicitação (se de acordo com PCDT) à Dispensação na FME.

Os medicamentos para tratamento de Esquizofrenia Refratária, Dor Crônica e Imunossupressão para os Transplantados são de dispensação imediata, se de acordo com PCDT. Os medicamentos para outras patologias, em sendo aprovados, são dispensados no máximo em 30 dias.

Comentários

  1. Olá! Moro no RS e minha sogra usa vários remédios caros que estamos com dificuldade para manter como faço para obter ajuda já que a renda dela não é suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra adquirir os formulários para preencher e o médico ass.

    ResponderExcluir
  3. boa noite, gostaria de um modelo preenchido para levar para o Médico, eles sempre tem dúvidas e fazer perguntas que não sabemos responder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas