terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pedido Administrativo de Medicamentos



Orientações para Obtenção de Medicamentos, Materiais e Insumos

Pedido Administrativo - Formulário aqui.

Assistência Farmacêutica: Como proceder no AME – Maria Zélia, para Solicitação Administrativa de Medicamentos perante a Secretaria Estadual de Saúde, para fornecimento de medicamentos, materiais e insumos pelo Estado:

* Dirigir-se pessoalmente no AME – Maria Zélia, Rua Jequitinhonha n° 360 – Belenzinho, Zona Leste, fone: 3583-1800, com a receita do médico para retirar o formulário. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 16h.

* Levar esse formulário (Pedido Administrativo - Anexo III) para o médico preencher e depois entregar na AME (acima) com os documento abaixo:


* receita médica atualizada (nome do principio ativo, não pode ser a marca do medicamento);

* relatório médico com CID, posologia, período de tratamento, etc.;

* cópia do comprovante de endereço. RG, CPF e certidão de nascimento se for criança;

* O formulário será analisado por uma junta médica;


Aguardar o retorno por telegrama de 30 a 45 dias.


Caso seu processo administrativo seja NEGADO


Se não conseguir receber administrativamente, poderá procurar um advogado público ou particular para ingressar com ação judicial. O profissional irá orientá-lo como proceder nesse caso.   

...

Marcadores: Insulinas, Lancetas, Tiras reagentes, Bomba infusão, Boceprevir, Avastin, Clexane, Ursacol, LAUDO PARA SOLICITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS DE DISPENSAÇÃO EXCEPCIONAL E ESTRATÉGICOS

4 comentários:

  1. Otimo saber que este serviço está funcionando , espero que logo todos estejam com suas bombas . Todos os Dm que tiverem indicação médica para o uso da bomba deveriam ter este direito garantido , pois , como disse a juiza na liminar do meu filho " somente o médico assistente da criança pode prescrever seu tratamento " .

    ResponderExcluir
  2. Li uma reportagem da revista Diabetes sobre a bomba de insulina, o que me deixou preocupada foi o valor de manutenção do aparelho, que seria no caso a insulina. No caso de conseguir judicialmente a bomba a insulina seria reposta também ? Porque os preços são realmente inacessíveis e já tentei de todas as formas controlar o diabetes (tenho o tipo1) e é praticamente impossível, vivo sendo internada e etc. E no caso de entrar com uma ação judicial, como consigo isso ? Se puderem me ajudar agradeço de coração, porque não está sendo nada fácil… Obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de mais informações sobre o uso da bomba, estou querendo colocar no meu filho de 8 anos apesar de saber da eficácia, tenho um certo medo.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Quanto a indicação de outras insulinas ou da bomba de infusão de insulina é aconselhável que você consulte seu médico que poderá orientá-lo da melhor forma.
    Caso seu médico lhe indique outra insulina ou até a bomba de infusão de insulina e você não possa adquiri-la, você pode requerê-la administrativamente na UBS mais próxima de sua residência, ou na Prefeitura de sua cidade ou na Secretaria de Saúde do Estado, desde que haja indicação precisa e laudo detalhado do seu médico.
    Se não lhe fornecerem poderá ingressar com ação judicial e para tanto poderá procurar um advogado que irá orientá-lo da melhor forma.

    ResponderExcluir