Como recuperar plano de saúde cancelado


Rescisão contrato plano de saúde Cancelar plano de saúde empresarial Cancelar plano de saúde familiar Cancelar plano de saúde Unimed (ou outra operadora específica) Cancelar plano de saúde SulAmérica (ou outra operadora específica) Cancelar plano de saúde Amil (ou outra operadora específica) Cancelar plano de saúde Bradesco (ou outra operadora específica)


Em busca de uma alternativa para aumentar as mensalidades sem a regulação da ANS (Agência Nacional de Saúde), as operadoras de saúde estão diminuindo a oferta de planos individuais e familiares, ao mesmo tempo em que ampliam os planos coletivos, cujos reajustes não são determinados pela agência reguladora. Trata-se do cancelamento unilateral de plano de saúde empresarial

Muitos pacientes internados ou portadores de doença grave, como aqueles em tratamento de câncer ou aguardando cirurgias, podem recuperar o plano de saúde, mesmo com a tentativa de corte injusto. Saiba como reverter o cenário e garantir assistência médica de qualidade agora mesmo, com nosso especialista para recuperar seus direitos.


A rescisão ou cancelamento de planos de saúde empresarial ou familiar é evento que tem se tornado cada vez mais frequente por consequência do desequilibrio financeiro que abala o setor, mas há prazos e regras a serem observados segundo a Agência Nacional de Saúde.

A situação atual envolve a ANS estabelecendo apenas o reajuste para planos vendidos diretamente a indivíduos ou famílias, com um aumento de 9,6% em 2023. Por outro lado, os planos coletivos, comercializados para empresas ou grupos específicos (como advogados, médicos e servidores), têm seus índices decididos pela operadora em acordo com a empresa ou entidade. No ano anterior, o reajuste dos planos coletivos foi de 26%, e a previsão é de um aumento de 25% neste ano.

A recuperação do contrato e da cobertura durante o tratamento é a principal necessidade dos pacientes que ingressam com processos no Poder Judiciário, que visam liminares para manutenção ou recuperação do contrato até a conclusão do tratamento ou alta médica. 

Não aceite o corte do seu plano de saúde sem lutar. Consulte o advogado especializado para conhecer seus direitos, opções de recurso e como tomar medidas legais para manter sua cobertura de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas