Perguntas e Respostas sobre Leilões

  1. O que significa Adjudicação e Remissão?
    Adjudicação: Para o Direito Civil é o ato judicial através do qual o credor recebe o bem penhorado como forma de pagamento de seu crédito. Importante salientar que só será cabível tal ato quando na praça ou leilão não houver nenhum licitante. Já para o Direito Administrativo é espécie de concessão, outorga ou atribuição para execução de obras públicas por meio de licitação, na forma de concorrência. Remissão: É o perdão da dívida. Se o credor perdoa a dívida, está extinto o crédito. No Direito Privado basta uma decisão do credor para perdoar a dívida. No Direito Tributário é um pouco diferente, uma vez que a remissão é possível apenas nos casos previstos em lei e, ainda assim, apenas se estiver presente alguma das circunstâncias do art. 172 do CTN
  2. Bom dia, Poderiam me tirar uma dúvida? Estou vendo um leilão no qual o condomínio é o exequente. Existe credor hipotecário e dívidas de iptu. Dívida iptu 21mil, credor 365 mil, condomínio 40 mil. O valor do arremate com certeza será inferior à soma das dívidas e não será suficiente para atender a todos. Gostaria de saber se a dívida de iptu e o condomínio têm prioridade no levantamento do valor da arrematação em relação ao credor hipotecário. Em relação ao condomínio tenho certeza que sim, mas não tenho dúvidas em relação ao iptu (art 130 CTN). Esta decisão pode depender do juizo ou de onde corre a ação? Civel, trabalhista e outros? Desde já grato.
    Veja bem, quem entrou com o processo foi o condomínio, portanto ela tem preferencia sobre o credito, quanto ao IPTU, você somente terá responsabilidade em pagar se estiver claro no edital que o arrematante é o responsável pelo pagamento do IPTU. O artigo 130 do CTN é bem claro quanto a isto.
  3. Estou interesado em um imovel no L. Judicial. No edital conta a frase: É preferencial o crédito exequente referente à cobrança de condomínio, sendo sub-rogado integralmente até o limite do valor da arrematação. O que ele significa ?
    Significa que o débito em atraso de taxa de condomínio tem a preferência sobre o valor da arrematação.
  4. Qual o tempo para a desocupação do imóvel judicialmente?
    Não existe um tempo médio estipulado, depende da agilidade do advogado, do juiz e da secretaria . Mas, é possível conseguir deferimento de liminar judicial, o que possibilitaria a desocupação em aproximadamente 30 dias.
  5. Meu imóvel foi arrematado por conta de condominiais em atraso. O imóvel estava em inventário onde eu e os meus irmãos somos herdeiros, O imóvel foi arrematado por um valor superior a dívida. Como ficará a devolução da diferença?
    Ficará depositada na conta do juízo onde ocorreu a ação. O juiz poderá oficiar e solicitar reserva de eventuais valores remanescentes para pagamento de dívidas do espólio. Após pagos todos os débitos do imóvel, o remanescente ficará a disposição do juízo do inventário para a devida partilha.
  6. Imóvel com direito de usufruto pode ser penhorado?
    Sim, o STJ admitiu a penhora sobre a nua-propriedade de imóvel gravado com usufruto vitalício. Porém, foi ressalvado o direito real de usufruto do beneficiário, sobre o imóvel no qual a devedora residia, enquanto esta vier. A decisão foi tomada pelos ministros do STJ no REsp 925.687-DF. Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo admitiu a extinção do usufruto, impondo forte mudança no entendimento da questão (2234118-91.2017.8.26.0000).
  7. Vocês atuam em todo o território nacional?
    Prestamos consultoria em todo o território nacional. Atuamos em Leilões apenas na região da Grande São Paulo.
  8. Se eu optar em adquirir um imóvel através de leilão e contrata-los para fazerem isto para mim o que vai me custar?
    Para se adquirir um imóveis em leilão é necessário analisar previamente vários fatores, para não incorrer em armadilhas processuais e prejuízos futuros. O escritório é especializado no assunto e irá trabalhar para que você tenha a maior rentabilidade possível na aquisição do seu imóvel. Agende uma consulta.
  9. Tenho varias aplicações no mercado e a media de rendimento não ultrapassa a 1% ao mês, um amigo disse-me que você arremataram um imóvel para ele que veio lhe render cerca de 40% liquido sobre o capital investido. Este meu amigo é muito idôneo e não me falaria mentira, então pergunto: Como isto é possível?
    Provavelmente arrematamos o imóvel para o seu amigo no leilão judicial, este nos propicia até 50% de ganho no capital investido, primeiro é que o imóvel ao ser levado a leilão já está com o seu preço de mercado defasado por uma serie de razões, segundo é que não sendo arrematado na primeira praça, na segunda praça o imóvel poderá ser levado a leilão por até 50% da sua avaliação.
  10. Se o imóvel estiver sendo levado a leilão seja pelo pagamento de IPTU ou Condomínio, tenho ainda que pagar algo?
    Tanto o IPTU quanto o Condomínio, você somente irá pagar algo se o valor arrecadado com o leilão não for suficiente para liquidar as dividas, neste caso, lhe caberá o pagamento da diferença.
  11. Havendo divida hipotecaria, recai sobre mim?
    Não recaem sobre o arrematante as dívidas de hipoteca.
  12. Imóveis que estão indo a leilão por falta de pagamento do IPTU, neste caso, estou livre do pagamento dos IPTUs em atraso?
    Livre do pagamento do IPTU referente ao período cobrado no processo. verifique os demais períodos e postule judicialmente a aplicação do art. 130 do CTN.
  13. Arrematei um imóvel onde existe um invasor, pode ele comprovar usucapião ?
    Verifique o artigo 1238 do Código Civil. Usucapião a pessoa terá que possuir o imóvel por 15 anos, sem interrupção. Somente se reduz para 10 anos se houver estabelecido no imóvel a sua moradia habitual ou realizado no imóvel obras e serviços de caráter produtivo. Verifique nosso artigo a respeito de Usucapião e seus requisitos.
  14. Existe risco em arrematar um imóvel em leilão de alienação fiduciária.
    Não existe riscos relevantes desde que o interessado analise bem o edital. Frequentemente, existem ações propostas pelos devedores fiduciários questionando aspectos contratuais, mas raramente essas demandas prosperam. Fique atento.
  15. Tenho interesse em um imóvel a ser leiloado, porem está invadido a mais de dez anos por mais de setenta famílias, posso retirar as mesma caso arremate?
    Sim, o juiz expedirá um Mandado de Imissão na Posse do imóvel e se necessário, com apoio de força policial.
  16. Arrematei um imóvel em leilão judicial, Quando fui registrá-lo me informaram que na carta de arrematação deveria ter constado a baixa das penhoras. Ocorre que arrematei o imóvel no processo que tramita na 3ª Vara Cível, e existem penhoras em outra vara, O que fazer?
    Não precisa constar obrigatoriamente a baixa das penhoras na carta de arrematação, pois a lei não determina que conste essa baixa, razão pela qual pode ser registrada normalmente. Quanto às baixas das penhoras, basta peticionar em cada processo, informando sobre a arrematação do imóvel penhorado naqueles autos (juntar a Carta de Arrematação) e requerendo a expedição de ofício para o cartório de registro de imóveis determinando o imediato levantamento da penhora.
  17. Qual o tempo que o antigo proprietário tem para entrar com recurso para cancelá-lo o leilão ?
    Com o Novo Código de Processo Civil, não existem mais os embargos à arrematação. Ocorrendo o leilão, o devedor tem o 10 (dez) dias para suscitar questões relativas a preço vil ou vícios (art.903, §2º, do CPC). Mas se decorrido tal prazo, ele poderá ajuizar Ação Anulatória a qualquer tempo, pois a nulidade absoluta não se convalesce (art.903, §4º, do CPC)
  18. O processo para que o antigo proprietário desocupe o imóvel é rápido? e qual o custo?
    Não existe problema algum em arrematar imóveis ocupados. Basta uma simples petição nos autos do processo onde ocorreu o leilão, requerendo a expedição do Mandado de Imissão na Posse, sem necessidade de ajuizar nova ação judicial para tanto. Quanto ao custo, é uma negociação que deverá fazer com o seu advogado. Porém, em leilões extrajudiciais, cabe imissão na posse na hipótese do ocupante resistir à desocupação.
  19. Tenho único imóvel próprio, onde resido com a família, e duas ações na justiça pode ser penhora e registrada em cartório?
    Não poderá ser penhorada para quitação de dívidas com terceiros. Nada ficará registrado na matrícula desse imóvel. Porém, há exceções à garantia de impenhorabilidade do bem de família, como débitos condominiais, fiscais, trabalhistas, pensões alimentícias, fianças, débitos de financiamentos imobiliário, hipotecas e dívidas oriundas de sentenças criminais.
  20. Se o imóvel foi levado a leilão pela justiça, como pedir a imissão de posse? E se for extrajudicial?
    Se for judicial, a imissão de posse deve ser requerida nos próprios autos da execução, mediante petição; se for extrajudicial, o interessado terá que ajuizar uma ação judicial para desocupar o imóvel.
  21. As despesas com IPTU, água e energia, ficarão esses encargos para o arrematante?
    As dívidas deverão constar no edital do leilão, mas muito cuidado aqui. Há casos em que as dívidas ganham ou perdem preferência em procedimentos judiciais. O pagamento de certas dívidas podem recair sobre o arrematante a depender da esfera judicial. Na Justiça do Trabalho, os débitos trabalhistas são quitados antes dos demais débitos.
  22. Existe risco em arrematar um terreno num leilão EXTRAJUDICIAL?
    Se for instituição financeira, e constar no edital que o banco se responsabiliza pela devolução do valor da arrematação, corrigido, não haverá riscos para o arrematante. Certamente, os leilões extrajudiciais a mais segura e menos custosa modalidade de investimento.
  23. Meu imóvel está indo a leilão tenho preferência na arrematação?
    Não tem preferência alguma. (Vide REsp n.º1.580.750)
  24. Meu imóvel esta hipotecado por um banco, e foi a leilão por uma dívida de R$ 5.000,00 de um terceiro credor. O imóvel foi arrematado por 60.0000,00 mil. O imóvel hipotecado poderia ir a leilão?
    Sim. O valor da arrematação será utilizado para pagamento do credor hipotecário e do credor que ajuizou a ação . Não tendo outros débitos a serem pagos nos autos, o valor remanescente da arrematação deverá ser restituído ao devedor/executado, neste caso você.
  25. Eu arrematei um imóvel em leilão da vara do trabalho, o terreno possui 5 penhoras, como proceder a baixar destas penhoras ?
    É necessário peticionar em cada processo que determinou a penhora, informar sobre a arrematação do imóvel (juntar auto de arrematação) e requerer a expedição de ofício para o cartório, solicitando o imediato levantamento da penhora.
  26. Como saber, se o imóvel já participou de outro leilão? E como saber se é único patrimônio? Havendo embargos ou penhora sobre o imóvel de uma outra ação que não seja a mesma que eu estou arrematando, ocorrerá algum problema para mim depois de eu ter arrematado o imóvel?
    Basta verificar essa informação na matrícula do imóvel. O fato de ser o único patrimônio do devedor não impede a arrematação do imóvel, ainda mais se tratar de ação de cobrança de condomínio, IPTU ou de contrato de locação (fiança) ou bancário onde o devedor ofereceu o único imóvel como garantia/hipoteca. Não há problemas se houve outras penhoras sobre o imóvel, desde que o juízo que determinou cada penhora seja previamente informado sobre as datas dos leilões. Quando o imóvel está indo a leilão, dificilmente há embargos ou outros recursos pendentes. Se no edital for informado que existe alguma ação ou recurso em discussão, deve-se analisar cada processo para depois decidir se compensa arrematar o imóvel. Se arrematar o imóvel e o devedor opor embargos à arrematação, você poderá desistir da arrematação no prazo de 5 dias.
  27. O imóvel foi a leilão por causa da dívida de IPTU e condomínio e o imóvel está hipotecado junto a CEF. Como é que fica essa hipoteca?
    O arrematante não responderá por dívidas de hipotecas.
  28. Eu arrematei um imóvel e quero vendê-lo sem passar primeiro para o meu nome, posso fazê-lo?
    Não, é necessário que transfira primeiro para o seu nome. Há relatos de cessão de direitos sobre cartas de arrematação, mas isso é excepcional e raro.
  29. O art. 130 do CTN que diz que as dívidas de IPTU devem ser pagas com o produto da arrematação, com base nessa lei o arrematante pode pedir que o IPTU seja pago com o produto da arrematação, caso não esteja expressa e clara no edital? Em que momento posso fazer tal pedido ao juiz?
    Deve ser formulado após a arrematação por um advogado nos autos do processo onde ocorreu a praça.
  30. Arrematei um apto a 6 meses e o juiz da emissão de posse e nem a carta de arrematação. O que devo fazer?
    Peça ao seu advogado para despachar diretamente com o juiz, reiterando o pedido de emissão da Carta de Arrematação e Mandado de Imissão na Posse. Isso agilizará o processo.
  31. Em quanto tempo a carta de arrematação e a imissão na posse será fornecida?
    Carta de Arrematação e o Mandado de Imissão na Posse podem ser expedidos, no prazo de 10 (dez) dias da arrematação (art.903, §3º, do CPC).
  32. Arrematando um imóvel da CEF, onde o ocupante é gaveteiro. Como posso tirá-lo do local?
    Ajuizando a imissão na posse, e pedindo a tutela de urgência (liminar).
  33. Leilão de cessão de credito com garantia hipotecaria de imóvel, o que é?
    É arremate de um crédito e não do imóvel. o imóvel é apenas garantia real do crédito. Cuidado com esse tipo de crédito. Aconselho contratar advogado especialista para verificar a situação real desse crédito antes de arrematar.
  34. Eu sou investidor e pretendo iniciar neste mercado de leilões imobiliários, sei que os imóveis arrematados judicialmente são mais lucrativos, porem o risco me parece ser maior, inclusive no que tange a liberação da carta de arrematação quando o mutuário contra põem a arrematação. O que o senhor me diz a este respeito? Em quanto tempo em media recebo a carta de arrematação em todas as situações?
    Os riscos são quase nulos. Ao arrematar na justiça, o devedor tem o prazo de 10 (dez) dias para suscitar vícios ou o preço vil da arrematação. A liberação da carta de arrematação pode ser agilizada, devendo o advogado despachar diretamente com o juiz e acompanhar a ordem judicial junto à secretaria do juízo. Em geral e dependendo o trabalho do advogado, a carta de arrematação pode ser expedida entre 30 a 60 dias.
  35. Se meu imóvel for a leilão, posso arrematá-lo?
    Não, mas qualquer outra pessoa da família poderá arrematar e terá preferência em caso de igualdade de condições com outro licitante.
  36. Leilões da CEF são extrajudiciais?
    Sim. A CEF promove o leilão extrajudicial quando amparada por contrato de alienação fiduciária, onde o imóvel entra como garantia de uma dívida. O cliente deve ser notificado por carta sob pena de nulidade do leilão. Após a Lei n.º13.465/2017, as regras de alienação fiduciária começaram a valer para imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida".
  37. Arrematei um apto em um leilão judicial, o imóvel possuí 6 penhoras. Sendo que o processo que gerou a execução a leilão foi o primeiro a penhorar o mesmo. Já retirei a carta de arrematação, registrei em cartório efetuei a baixa de 1 penhora e tomei imissão de posse. Esses outras penhoras é obrigatório o juiz conceder o meu pedido da baixa de penhora? Há risco de isso não acontecer? O imóvel pode ir a leilão novamente?
    Se todos os credores foram devidamente comunicados, com 05 (cinco) dias de antecedência, é só comunicar ao juiz e ele determina as baixas, caso contrario, os próprios credores podem pedir a nulidade do leilão. Conforme o art. 889 do CPC.
  38. Arrematei um apto em um leilão judicial por R$100.00000, onde quem levou o imóvel a leilão foi o próprio condomínio. A dívida de condomínio hoje está em R$120.000. Terei que arcar com a diferença, ou seja, os R$20.000,00?
    Sim, você deverá arcar com a diferença, exceto se houver ressalva no edital (ver detalhes)
  39. Arrematei um imóvel no leilão a quase um ano, o juiz despachou dizendo que os processo encontra-se suspenso, aguardando a decisão final do Agravo de Instrumento. Posso solicitar a desistência da arrematação ?
    Entendo que sim, mesmo o agravo de instrumento não sendo a mesma coisa que embargos à arrematação.
  40. Se eu arrematar um imóvel e existir hipoteca, como fica?
    A hipoteca é extinta com o registro da Carta de Arrematação, mesmo constando tal informação no edital, nos termos do art. 1499, VI, do Código Civil.
  41. Arrematei um imóvel e este veio a ser cancelado pelo próprio juizado, o dinheiro que depositei para o Juiz e para o leiloeiro me é devolvido?
    Claro que sim, Integralmente.
  42. Ao arrematar um imóvel e não havendo ninguém no local, posso mandar abrir e entrar?
    Estando vazio e o imóvel registrado em seu nome, sim, pode entrar sem necessidade de requerer a expedição do mandado de imissão na posse, você é legítimo proprietário do imóvel, conforme os termos do art. 1196 combinado com art. 1228, ambos do Código Civil.
  43. Estou interessado em arrematar um imóvel em um leilão judicial. O exeqüente é o próprio condomínio e a divida é de aproximadamente 50.000,00. Como irei arrematar no segundo leilão o valor do imóvel será aproximadamente 30.000,00. Terei de pagar a diferença?
    Sim, o arrematante poderá arcar com as despesas de condomínio em atraso, mesmo anteriores à arrematação, desde que expresso no edital.
  44. Meu imóvel foi leiloado pela caixa e agora o novo proprietário está me acionando na justiça cobrando o IPTU atrasado, isto é possível?
    É de responsabilidade do arrematante o pagamento do IPTU do imóvel, exceto se no edital estiver previsto que o valor será sub-rogado no valor da arrematação (art. 130 CTN).
  45. Se o mutuário tiver outras dividas e estas recaírem sobre o imóvel e eu vier a arrematá-lo, em que devo me preocupar?
    Em leilão basta verificar a existência de dívidas de condomínio e IPTU, que são dividas do imóvel e de responsabilidade do arrematante, as demais dividas são de responsabilidade do mutuário.
  46. Se o imóvel com dívida de condomínio no valor de 90.000,00, mais custas totalizar 100.000,00, e for arrematado por 90.000,00, na segunda praça, a diferença de 10.000,00 eu devo pagar?
    Sim. Sempre que houver remanescente de dívida de condomínio, o arrematante deverá arcar. Entendimento dos tribunais, mas que já possui uma exceção (ver detalhes).
  47. Cancelado o leilão após o arremate, em quanto tempo me é devolvido o dinheiro?
    Sendo judicial, peticione nos autos para restituir o valor corrigido pelos índices da justiça. Tempo da devolução dependerá do juiz e do cartório. Peça ao seu advogado para despachar diretamente com o juiz isto poderá agilizar o processo de devolução.

    Fonte:http://lucrarimoveis.net





Comentários

  1. Boa tarde!
    Após embargos à arrematação desisti de prosseguir na aquisição de um imovel que arrematei. Tenho que aguardar a manifestação do juiz para informar minha desistencia ou posso me manifestar no processo a qualquer tempo? Qual o prazo que tenho para desistir dessa arrematação? Vi algumas jurisprudencias a favor da devolução inclusive da comissão do leiloeiro, isso procede?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Após embargos à arrematação desisti de prosseguir na aquisição de um imovel que arrematei. Tenho que aguardar a manifestação do juiz para informar minha desistencia ou posso me manifestar no processo a qualquer tempo? Qual o prazo que tenho para desistir dessa arrematação? Vi algumas jurisprudencias a favor da devolução inclusive da comissão do leiloeiro, isso procede?

    ResponderExcluir
  3. Existe um prazo apos os embargos a arrematação para que o arrematante manifeste sua desistencia? E o valor da comissao tb é devolvido?

    ResponderExcluir
  4. Existe um prazo apos os embargos a arrematação para que o arrematante manifeste sua desistencia? E o valor da comissao tb é devolvido?

    ResponderExcluir
  5. Quantos anos são necessários de atraso de IPTU para que a minha residência vá à leilão? Ou qual o valor que a dívida deve atingir para que seja leiloada a minha casa? (A casa custa 450 mil e já tem 15 mil em dívidas de IPTU, somando uns 8 anos de atraso)

    ResponderExcluir
  6. Imóvel financiado pela caixa, foi a leilao 2vezes por falta de pagamento da mensalidade, mas não foi arrematado por ninguem e agora esta alienado pela caixa. Qual e o direito do morador nesse caso? Pode negociar a divida? Ou refinanciar o imóvel no valor inicial? Quais os direitos ?

    ResponderExcluir
  7. Sim, o valor da comissão do leiloeiro é devolvido ao arrematante que eventualmente desistir do ato.

    ResponderExcluir
  8. tenho um imovel e atrasos no pagto, vieram me notificar sobre a execução da divida, mas eu nao estava em casa e nao fui notificada,
    liguei no cartorio e nao puderam me adiantar,
    qto tempo tenho? me disseram q se eu for notificada e nao pagar em 15 dias vai a leilao, se eu n for notificada pessoalmente ganho tempo p conseguir o q falta da divida , pois só tenho 50% do q devo,se for a leilão serei avisada? se for a leilao eu ainda tenho chance de negociar c os que tenho em dinheiro?

    ResponderExcluir
  9. MORO EM UM IMOVEL DE MINHAS IRMAS E TENHO USUFRUTO VITALICIO, O IMOVEL PODE SER LEILOADO POR FALTA DE PAGAMENTO DE CONDOMINIOS.

    ResponderExcluir
  10. Seria possível execução extrajudicial de débitos de condomínio com a possibilidade de levar o imóvel a leilão?

    ResponderExcluir
  11. apos o deferimento da arrematação o executado ainda pode pagar a divida e cancelar o leilão?

    ResponderExcluir
  12. apos o deferimento da arrematação, o executado pode fazer o pagamento da divida e cancelar a arrematação?

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma divida de condominio e o imovel vai a leilão. Caso o valor conseguido com a venda do imóvel seja inferior à divida o condominio pode pedir que outro imóvel vá a leilão tambem?

    ResponderExcluir
  14. Caro Dr.
    Arrematei um imóvel em leilão, estou no aguardo da carta de arrematação, já passaram-se 30 dias e não vi o emabargos a arrematação. O Juiz deve fazer de oficio ou devo entrar com petição?
    (Cobranã de condominio / Barueri-SP)

    ResponderExcluir
  15. Remi a divida antes do leilão e mesmo assim o imóvel foi a hasta publica e e o arrematante esta entrando com imissão de posse!Como pode isso?

    ResponderExcluir
  16. Um imóvel com problemas contratuais pode ser vendido pela caixa diretamente. Nesse caso o imóvel esta ocupado por "gaveteiro" e as prestações continuam sendo pagas. O novo proprietário pode entrar na justiça sem ter feito a averbvação no registro de imóveis?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, o meu imóvel foi quitado e já recebi da CEF o termo de quitação de dívida, quando fui ao cartorio para registrar, apareceu um pedido de penhora para divida de condominio em 2002. Ao entrar em contato com a responsavel pelo condomínio ela me disse que eu sou a responsável e que eu deveria ter entrado com processo para que fosse dado baixa no processo. O processo está arquivado, isso é correto. Quanto tempo leva para desarquivar o processo e informar a nova situação para o cartório? eu não posso vender o imóvel com essa pendencia?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. SOBRE HIPOTECAS.
    EXISTINDO 4 HIPOTECAS NUMA MATRÍCULA, E SENDO O LEILÃO DA 3ª HIPOTECA, CASO EU VENHA A ARREMATAR FICO AINDA COM A DÍVIDA DA 1ª E DA 2ª?

    ResponderExcluir
  19. Comprei um imóvel, tirei a escritura tudo certinho, depois de 1 ano descobri que a ex proprietária do meu apartamento estava com uma ação conta a construtora CONRIO, para receber o dinheiro que já tinha pago no apartamento ,sendo que ela já tinha devolvido o mesmo, e agora meu apartamento foi para leilão e gostaria de saber se o resto do dinheiro volta para mim ou se fica bloqueado, a ex proprietária tem que receber 120,000,00 e o apartamento vale 400,000,00.

    ResponderExcluir
  20. Se um imovel for a leilao mas ninguem comprar, o que acontece com ele?

    ResponderExcluir
  21. meu ex marido comprou um apartamento pela cef e conder ele e funcionário publico,02 meses apois ter abandonado o apartamento me colocou na justiça pedindo que eu fosse desejada teve a audiencia e a juiza entendeu que eu não deveria sair e ele tinha que procurar a vara de familia para dividir,com isso tenho medo que ele cancele a compra e a caixa tome o apartamento isso e possivél já pagamos 01 ano.

    ResponderExcluir
  22. adiltonmaciel@hotmail.com2 de abril de 2013 às 10:30

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Comprei um imóvel através de um leilão no fórum, ele foi leiloado devido à dividas de condomínio.
    Quando fui registrá-lo, havia uma pessoa que tinha usofruto do imóvel. Como posso resolver a situação, preciso registrá-lo para efetuar a venda.

    ResponderExcluir
  24. um imovel pode ir para o leilão se a pessoa não estiver morando na casa

    ResponderExcluir
  25. O que acontece com um imóvel que não é arrematado na 2ª (segunda) praça? Existe 3ª (terceira) praça? Neste caso o preço do imóvel pode ser ainda mais reduzido?
    Grata e aguardando retorno.
    Cris

    ResponderExcluir
  26. Tenho interesse num imóvel que soube que irá a leilão, mas só tenho o endereço e a inscrição municipal. Como descobrir em que praça (onde) ele será leiloado e quando?

    ResponderExcluir
  27. E como funciona se no caso o imóvel só estiver sendo leiloado 50%, pois o restante é de outro proprietário que não é parte na reclamação trabalhistal como será este arrematador (novo dono) e outro que já é dono de 50%.?

    ResponderExcluir
  28. Fiz uma adjudicação de um veículo em uma reclamação trabalhista, mas o juiz e a secretaria da vara do trabalho e o meu advogado, não teve a complacência em fazer uma pesquisa sobre a situação do bem adjudicado,pois bem o veículo esta alienado. Eu queria uma resposta plausível seu adjudicante posso devolver o bem novamente ao processo, no momento busquei satisfazer meu crédito trabalhista mas encontrei uma divida.

    ResponderExcluir
  29. boa noite gostaria de sabe si tem como recupea um imovel condo ele ja foi a leilão e parece que ja foi vendido

    ResponderExcluir
  30. por favor vi um edital em que estava escrito que o imóvel tem usufruto registrado na matrícula. Perguntei a um advogado e ele disse que alguém está morando no imóvel porque tem esse direito, sem apgar nada. Então seu euarrematar tenho que esperar a pessoa morrer?

    ResponderExcluir
  31. posso cancelar um Leilão que já aconteceu ? como faço para reaver o imovél?

    ResponderExcluir
  32. A caixa leiloou minha casa por causa de seis parcelas em atraso...nao me comunicou do leilao, pedi o embargo e paguei as 6 parcelas em juizo com os devidos juros...a pergunta e: posso ainda perder minha casa....

    ResponderExcluir
  33. imovel havido em herança vai a leilao por inteiro.
    os co-proprietários que nada tem a ver com a divida tem que receber sua parte levando em conta o valor da avaliaçao ou da arrematacao?

    obrigado,

    Sergio

    ResponderExcluir
  34. Por favor, comprei um terreno em 2002 fiz escritura e registrei, em 2009, descobri que ele estava sendo executado extrajudiacial pelo Bradesco dividas da esposa do do ex-proprietário que me vendeu ação de 1999, pois bem, acionei o advogado e ele entrou com embargo de terceiro e com recurso de unico bem de família,neste período o imóvel foi vendido em segunda praça e a compradora no leilão online já fez o pagamento, estou pagando já há 06 meses pro advogado e a unica noticia que ele deu até agora é que o juiz aceitos os embargos, e agora, será que eu vou perder o imovel que já está com um sobrado e já estou aqui ha 11 anos?

    ResponderExcluir
  35. Arrematei um imovel que estava em leilao e ja possuo a Certidão do imovel. Porém a CEF entrou no processo pedindo a baixa da penhora do imovel ( a CEF alega que o imovel foi adjudicado por ele..mas que nao obteve exito no registro da carta de adjudicaçao em decorrencia de equivoco no numero de matricula do auto lavrado. Minha duvida é: Quem tem a preferencia? eu que possou o imovel registrado, ou a CEF que adjudicou o imovel(possui o auto de adjudicaçao) mas que nao possui o registro do mesmo?( lembrando que ja estou pagando as parcelas do imovel).

    ResponderExcluir
  36. E eu moro ha 25 anos foi vendido em leilao por eu n ter condicoes de pagar eu posso recorrer e refinanciar pra o comprador receber o que investiu na compra pelo banco?

    ResponderExcluir
  37. Anonimo 29/08/13 moro ha 25 anos num imovel que foi pra o leilao por falta de condicoes de pagamento, e ja foi vendido a juiza disse que nao tem mais o que fazer pq eu esqueci que anos atraz assinei um documento onde dizia que ia pra leilao mas eu nao menti pra minha advogada claro, quando fui ao forum realmente era minha a assinatura mas fui realista eu nao menti e na hora eu disse que era minha, mas eu queria continuar aqui, tive meus filhos criei to sem trabalhar onde vou morar? Sera que tem como o comprador desistir pra eu refinanciar e ficar com o imovel? O usucapiao nao pode pq era financiado me ajudem quem posso procurar

    ResponderExcluir
  38. quais os itens que se deve analisar em um processo para que não seja anulado o leilão judicial

    ResponderExcluir
  39. Prezados Senhores,
    Adquiri em hasta pública em leilão promovido pela 12ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, uma casa em 19/04/2010, relativo a débitos de IPTU. Obtive a carta de arrematação em 18/10/2010, e consequentemente fiz o registro do imóvel em 05/01/2011 no cartório do 8º Ofício de registros de imóveis no Rio de Janeiro.
    Acontece que esse mesmo imóvel foi leiloado pela 30ª Vara Cível do RJ em 21/10/2009 e o arrematante recebeu a carta da arrematação em 07/10/2010, mas não conseguiu registrar na minha frente por várias exigências do cartório.
    O advogado da outra parte, solicitou à 12ª Vara da Fazenda a nulidade da arrematação.
    Será que perderei esse imóvel?
    Quanto aos créditos preferenciais ou quirográficos?
    O meu leilão foi por não pagamento de IPTU.
    O outro foi de execução de título judicial.
    Eu gostaria de saber qual seria o resultado desse imbróglio.

    ResponderExcluir
  40. Arrematei um imóvel que está para alugar em uma imóbiliária, acredito q qdo sair a carta de arrematação, o imóvel estará desocupado. Mesmo assim devo pedir a imissão de posse e notificar o antigo proprietário e a imobiliária?

    ResponderExcluir
  41. Moro num imovel que esta com problemas de dividas na justica ,o proprietario nao da assistencia ,pago iptu qual o tempo que eu estando morando posso requerer algum direito,pois quem cuida sou .

    ResponderExcluir
  42. MINHA MÃE ARREMATOU EM 2007 UM IMÓVEL. APÓS A ESCRITURA LAVRADA, A MORADORA DO DITO IMÓVEL, QUE ERA ESPOSA DO FALECIDO PROPRIETÁRIO, CASAMENTO ESTE REALIZADO APÓS O FALECIDO TER 75 ANOS E O IMÓVEL JÁ ESTAR EM PROCESSO DE INVENTÁRIO DA SUA PRIMEIRA ESPOSA, ENTROU COM PEDIDO DE USO CAPIÃO. O MINISTÉRIO PUBLICO, RESOLVEU POR BEM, ACATAR O PEDIDO DO USO, MESMO SENDO INDEVIDO, E NÃO DÃO A POSSE DO REFERIDO IMÓVEL À MINHA MÃE. AS DECLARAÇÕES DA SRA QUE RESIDIA NO IMÓVEL, SÃO MENTIROSAS E CARACTERIZAM MÁ FÉ E MESMO ASSIM, COM TODAS AS PROVAS EVIDENTES, O PROCESSO JÁ SE DESENROLA POR QUASE 7 ANOS, PULANDO DE UM EMBARGO PARA OUTRO PREJUDICANDO NOSSA FAMÍLIA DESDE ENTÃO. EXISTE SOLUÇÃO PARA ESSE DESCASO? OS SRS JUIZES PARECEM NÃO LER AS PETIÇÕES E O PROCESSO ATÉ O FIM, E FICAM CITANDO PESSOAS ATÉ FALECIDAS. O QUE FAZER? PODEMOS ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO COM ALGUMA COISA NO SENTIDO DE PERDAS E DANOS? NEGLIGÊNCIA OU ALGO ASSIM? NOSSA INTENÇÃO NÃO SERIA ESSA E SIM TOMAR POSSE DO IMÓVEL, QUE ESTÁ CAINDO AOS PEDAÇOS.... COMO PROCEDER?

    ResponderExcluir
  43. arrematei um imóvel no leilão da justiça federal. havia uma divida de condomínio de 10.000,00 que não era mencionada no edital. tenho que quitar essa divida? é de minha responsabilidade??? grata

    ResponderExcluir
  44. Comprei a posse de um terreno cuja pessoa estava a 10 anos e atualmente estou a 3 anos, totalizando 13 anos, comecei a pgr o IPTU do mesmo e coloquei uma pessoa com contrato de comodato. Acontece que o primeiro proprietário havia vendido o terreno para uma pessoa que não fez a escritura do mesmo, apenas um contrato de gaveta, mesmo assim vendeu casinhas que disse que iria construir e não o fez, essa pessoas que adquiriram as casinhas entraram com uma ação, mas como o terreno não estava do nome do que vendeu ficou apenas no processo, qdo tomei posse veio várias intimações em meu nome que ganhei todas. Hoje recebi um ordem de sair em 30 dias pois o terreno foi a leilõ em 2011 e arrematado, tenho alguma chance de ganhar??? lembrando que não entrei com o processo de uso capeão e posso entrar agora???

    ResponderExcluir
  45. O que devo fazer , arrematei um apartamento e depois descobri que tinha saldo devedor elevado de condominio atrazado mais de 25 anos, devo colocar na justica para tentar amenizar o valor ou entrar em um acordo com o condominio ?

    ResponderExcluir
  46. arrematado um Bem imóvel em 2007, e o arrematante só teve ciência hoje (2013) da disponibilidade da carta de arrematação. Processo já foi arquivado. O que fazer para tero dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  47. posso arrematar um imóvel em 2ª praça por a 50% , d valor da avaliação.

    Abraços e no aguardo/Edson.

    ResponderExcluir
  48. Desejo saber se o bem do espolio levado a leilão, se o arrematante recebe o bem logo na emissão da Carta de Arrematação ou tem que esperar acabar o inventário?

    ResponderExcluir
  49. Meu imóvel esta no meu nome e no nome de minha irmã com usufruto vitalício para meu pai, o imóvel foi hipotecado pelo meu pai eu e minha irmã assinamos como terceiros garantidores ele pode ser leiloado nessas condições? Se o valor do leilão for inferior ao valor da dívida nós vamos ter que pagar o restante do débito?

    ResponderExcluir
  50. Existe diferença entre hasta pública (leilão) e alienação por iniciativa particular, referente ao arrematante?

    ResponderExcluir
  51. DEVIDO AS INFORMAÇÕES ABAIXO , QUAL O PRAZO PARA EU RECEBER O QUE ME DEVEM ?

    Expedição de Certidão

    Observação
    AUTO DE ARREMATAÇÃO ENTREGUE AO ARREMATANTE NESTA DATA

    05/12/2013
    14:13
    Juntada de Guias

    Observação
    VALOR INTEGRAL DA ARREMATAÇÃO

    03/12/2013
    11:54
    Decorrido Prazo do Réu

    Observação
    SEM EMBARGOS À ARREMATAÇÃO

    28/11/2013
    11:53
    Leilão ou Praça Realizado

    Observação
    POSITIVO

    28/11/2013

    ResponderExcluir
  52. perante as ultimas informações abaixo sobre o leilão em que tenho uma quantia em um processo para receber, quanto tempo falta para eu receber, ja que o bem foi leiloado e sem embargos a arrematação,

    Expedição de Certidão

    Observação
    AUTO DE ARREMATAÇÃO ENTREGUE AO ARREMATANTE NESTA DATA

    05/12/2013
    14:13
    Juntada de Guias

    Observação
    VALOR INTEGRAL DA ARREMATAÇÃO

    03/12/2013
    11:54
    Decorrido Prazo do Réu

    Observação
    SEM EMBARGOS À ARREMATAÇÃO

    28/11/2013
    11:53
    Leilão ou Praça Realizado

    Observação
    POSITIVO

    28/11/2013
    08:56
    Ofício Devolvido Entregue

    Observação

    ResponderExcluir
  53. o imóvel que comprei foi cedido à CEF pelo vendedor para saldar dívida hipotecária, há seis meses atrás, antes que eu conseguisse registrá-lo! Acredito que vá perder o imóvel! tenho como recomprá-lo junto à CEF? Existe uma probabilidade de data para o seu leilão? grato

    ResponderExcluir
  54. Estou interessado em arrematar um imóvel rural, onde existe uma família residindo há 35 anos (sem vínculo empregatício), além de um arrendatário. Caso eu arremate este imóvel, de quem é a responsabilidade com essas pessoas? Na imissão da posse o Juiz determina a desocupação? Quem indenizará a família, e se for o caso, o arrendatário?

    ResponderExcluir
  55. estou com uma ação de usucapião em andamento .também existe uma penhora com leilão agendado para daqui a dois dias e entrei com embargos de terceiro a três dias sem nenhuma manifestação do juiz ,a penhora e relacionada a uma divida trabalhista de uma empresa dona do imóvel que resido ,
    -onde posso pagar esta divida para cancelar o leilão ?

    ResponderExcluir
  56. Por favor me tirem uma dúvida... arrematei um imóvel em um leilão da justiça. A construtora entrou com um embargo. Até agora não recebi nenhum comunicado formalizando esse embargo. Soube através de amigos. Procurei me informar no orgão e me informaram que tenho que esperar o embargo ser juglado e só Deus sabe quando vai ser. Desta forma pergunto, o que eu devo fazer caso queira desistir do leilão? Posso fazer isso sem advogado? O que eu perco? A comissão do leiloeiro é devolvida ou eu perco? Obrigado

    ResponderExcluir
  57. Arrematei 50% de um apartamento em uma hasta publica, o apartamento está ocupado pelo proprietário dos outros 50% do imóvel, os 50% do imóvel que arrematei era do esposo da proprietária dos outros 50% devido a processos trabalhista.
    Irei conseguir habitar o imóvel?

    ResponderExcluir
  58. Moro em um imovel e 2000 m2, dentro desse imovel tem 2 casas, uma é a que eu resido, eu entrei com uso capiao em 2011 de uma area demarcada de 250 m2, so que os donos conseguiram levar todo imovel a leilão, se esse imovel for arrematado no leilão eut terei que sair ? ou vou esperar o meu uso capiao ser julgado ? sendo que o uso capiao no foi citado no processo de leilão

    ResponderExcluir
  59. MINHA CASA FOI PARA O HASTE PUBLICO, GOSTARIA DE SABER SE POSSO FICAR RESIDINDO NA CASA ATÉ O FINAL DO LEILÃO ?

    ResponderExcluir
  60. Perdi meu imóvel em um leilão por uma dívida de R$ 100.000,00 e o valor da arrematação foi R$ 900.000,00, sobre o valor que recebi de volta (R$800.000,00) devo IR?

    ResponderExcluir
  61. No caso de uma sentença de leilão, quando não teve lance do item em questão. como é feito o recebimento do valor da divida da parte beneficiada??
    caso o réu não tenho como efetuar o pagamento, o benificiário recebe o item que foi penhorado ??

    ResponderExcluir
  62. Adquiri 10/12 avos de um imóvel que esta com acao de dissolução de condominio por parte do antigo proprietário dos 10/12 avos contra osmproprietarios de 2/12avos.regisrei meus 10/12 avos e o juiz esta para enviar o imóvel a leilão.peticionei e provei se r a novamproprietaria do imóvel . Se o juiz insistir no leilao eu posso oferecer os 10/12 como forma de que eu já sou propprietaria e pagar os2/12 avos?????

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, Dr por gentileza qual a diferença entre leiloar um bem imóvel e leiloar os direitos sobre um bem imóvel? Ex existe um leilao de um ap onde o exequente é o condominio mas o edital diz leilao dos direitos sobre o ap e cita a promimente compradora e os titulares do dominio, bem como 3 interessados.
    Fico no aguardo.
    Att
    JNR

    ResponderExcluir
  64. Arrematei um imóvel no leilão, e ainda estou esperando a carta de arrematação, nesse intervalo retirei uma matricula atualizada, e consta que o imóvel não pertence mais ao reclamado, o que devo fazer? cabe alguma indenização por algum erro da Justiça?

    ResponderExcluir
  65. Mora numa casa há 25 anos, durante esse tempo meu pai saiu de casa e deixou um debito que não podíamos pagar, por isso a casa foi a leilão, e foi arrematada. Há como reverter essa situação a nosso favor?

    ResponderExcluir
  66. Olá, moro num condominio aonde um apartamento foi leiloado, e os moradores só ficaram sabendo após o apartamento ter sido leiloado, é certo isso??? não teriam que avisar ou oferecer primeiro para os moradores do prédio???? meu endereço de e-mail:maga.zm@gmail.com aguardo respostas

    ResponderExcluir
  67. Olá no meu condominio foi leiloado um apartamento, os moradores só ficaram sabendo após o leilão, não deveriam avisar ou oferecer primeiro aos moradores antes de leiloarem??? aguardo

    ResponderExcluir
  68. Boa noite,

    Em um imóvel arrematado em um leilão judicial, existe a possibilidade de se conseguir a imissão de posse antes da expedição da carta de arrematação do mesmo ?

    ResponderExcluir
  69. Em um imóvel arrematado em um leilão extrajudicial, com um processo contra o banco, que se deve fazer?

    ResponderExcluir
  70. Boa noite....dúvida. Um juiz determinou o leilão de um imóvel. No edital diz que todos os ônus correrão por conta do arrematante. Tem uma Hipoteca de 60 milhões de cruzeiros. Isso....em cruzeiros. Gostaria de saber se isso pode dar algum problema futuro. Por gentileza me responda.

    ResponderExcluir
  71. Quanto se cobra de honorários nesses casos. Gostaria de saber o custo total, de advogado, impostos taxas etc.

    ResponderExcluir
  72. Adquiri um imóvel em leilão e preciso de um advogado especialista para imissão de posse ou reintegração de posse (sei lá). Entrarei em contato assim que sair a carta de arrematação. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  73. Caro Visitante,
    Na verdade, não podemos afirmar quanto tempo um processo irá tramitar até seu final. Costumeiramente, diz-se que um processo até seu julgamento em primeiro grau demora em torno de dois anos, mas existe uma variação enorme de Estado para Estado, ou melhor ainda, de Comarca (cidade) para Comarca. Sugiro que vc procure um advogado peça a ele uma previsão de tempo e custos. Em se tratando de Ação de Imissão na Posse, fale com seu advogado sobre um pedido de tutela antecipada, o que seria em tese a antecipação de seu direito de ocupar o imóvel imediatamente. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  74. A ação de imissão na posse tem fundamento nos artigos 1.204, 1.205 e 1.228 do CPC. As informações realmente esclarecem o que acontece nos fóruns.

    ResponderExcluir
  75. Desejo arrematar um imóvel penhorado em leilão trabalhista, contudo, no processo existem embargos de terceiros informando que são os proprietários do imóvel e não o executado, ou seja, dizem que o imóvel foi comprado porém não registrado no Cartório de Registro de Imóveis. No caso de eu arrematá-lo terei algum risco de perder o imóvel ou perder o dinheiro? Só o fato da suposta venda não ter registro no CRI não garante meu arremate? Grato.

    ResponderExcluir
  76. Preciso regularizar a documentação de um apto que arrematei em leilão, carta de arrematação taxas, impostos e transferência e preciso do custo para esse serviço.

    ResponderExcluir
  77. tenho um imóvel e ele depois de muito anos foi arrematado num leilão de ação extrajudicial. Tenho como reverter a situação? O que posso fazer para não perder o imóvel. Perdi o imóvel em 98 devido a dividas por não pagamento do financiamento e o banco ganhou a ação, porem apesar da ordem de despejo, continuei no imóvel até que agora em 2014 perdi o imóvel neste leilão. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  78. Leilao direitos sobre imovel cujo imobiliaria cobra contrato registrado na matricula imovel debito exequente menor que valor arrematação ,carta arrematação fica livre onus para registro ?

    ResponderExcluir
  79. Arrematei um imóvel em leilão judicial, e gostaria de saber os honorários para acompanhar o processo, incluindo expedição da carta de arrrematação, imissão de posse, baixa nas penhoras e hipoteca e pagamento do IPTU com o valor de arrematação.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, gostaria de saber se em um bem arrolado que irá a leilão como ficaria as dívidas do condomínio e IPTU? Existe legislação para isso? Att. Ana Carla

    ResponderExcluir
  81. Bom dia, gostaria de saber qual o procedimento a ser tomado: Houve o leilao (2 praças), nao teve nenhum interessados nos bens , tendo em vista o suprimento da dívida, o correto agora seria a adjudicaçao dos bens (transferência dos bens) para o credor?

    ResponderExcluir
  82. Na venda de uma casa, quem paga a comissão do corretor?

    ResponderExcluir
  83. Meu pai, quando solteiro, arrematou uma casa que estava sob inventário e foi levada a leilão judicial. Eu tenho os documentos q comprovam isto. Porém meu pai não passou em seu nome o imóvel, tampouco poderia averbar seu casamento posterior com separação total de bens. O cartório informa que este imóvel não está registrado. Meu pai faleceu e no inventário eu fiquei com esta casa. O que devo fazer agora? Quais passos seguir? Agradeço, antecipadamente, a atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  84. Preciso conseguir a suspensão de um leilão extrajudicial, porque há uma discussão quanto à existência da dívida com a Caixa Economica Federal. Além de abusos contratuais, não houve nenhuma notificação, não recebei nenh uma carta. Estou em São Paulo, Capital.

    ResponderExcluir
  85. UM imovel hipotecado em nome do pai ou da mae vai a leilao, o filho pode adiquirir o imovel no leilao? no valor q esta sendo leiloado??

    ResponderExcluir
  86. Se o imóvel for a leilão por uma dívida trabalhista, sendo que o dono (proprietário do imóvel) faleceu, e agora seus filhos que residem nela. Esses filhos podem arrematar o imóvel no leilão? Ou apenas familiares dos mesmos (ou dos cônjuges)? Quem, neste caso, terá preferência quando tiver o lance igualado com outra pessoa?

    ResponderExcluir
  87. comprei um imóvel no leilão judicial, o juiz liberou o dinheiro para a exequente, e mandou o processo para segunda estância onde já foi jugado e ainda da recurso para ir a Brasilia ,vai fazer 1 ano, como rever o imóvel ou meu dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  88. Bom dia. Meu imóvel está atrasado há mais de 2 anos e agora estou querendo liquidar a dívida pois não tinha como fazer antes, pois estava passando por problemas financeiros. Fui na caixa me informaram que ele está em fase de reavaliação para ir a leilão. Eu tenho como conseguir resgatar a dívida para pagá-la e evitar que o imóvel vá a leilão?

    ResponderExcluir
  89. Gostaria do contato deste advogado para devolução da corretagem, pode me passar? Sou morador do SP também. Grato

    ResponderExcluir
  90. Arrematei um imóvel e agora preciso da imissão de posse, numa ação trabalhista. POsso eu mesma solcitar a desocupação? Ou preciso de um advogado?

    ResponderExcluir
  91. bom dia tenho uma padaria em um prédio, esse prédio foi arrematado em um leilão. eu comprei o ponto comercial e fundo de comércio neste prédio. eu tenho direito de co tinha e minhas atividades comerciais no local devido a compra do ponto? e por quanto tempo

    ResponderExcluir
  92. Moro em um imovel,deixado para meus filhos, na minha separação, e uso fruto meu.
    Ele podera ir pea leilão, por divida com IPTU

    ResponderExcluir
  93. Comprei um imóvel nem eu e nem a família se adaptaram posso devolver o imóvel e pegar o que eu ja paguei de volta!

    ResponderExcluir
  94. O IMÓVEL DE MINHA ESPOSA ESTÁ PARA IR A LEILÃO PELA CAIXA, POSSO OFERECER MEUS CRÉDITOS TRABALHISTA (RECLAMAÇÃO TRABALHISTA), QUE ESTÁ EM FASE FINAL DE HOMOLOGAÇÃO DE CÁLCULOS PELO JUÍZ?

    ResponderExcluir
  95. Oficial de justiça levou meu carro sem eu ser avisado que meu carro tinha sido melhorado

    ResponderExcluir
  96. O imóvel do meu pai foi leiloado , ele recebe algun dinheiro ???

    ResponderExcluir
  97. Minha casa foi arrematada em um leilão, dia 26/11. Meu caso estava na mão de um advogado, um mal profissional que não me instruiu bem, deixando chegar a este ponto. Faz mais de um ano que estou tentando resolver. Minha alienação é fiduciária, mas não fui citada em nenhum cartório nem na época do leilão. Gostaria de saber se tem como rever o contrato e anular esse leilão. Grato Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, com as novas regras do cpc 2015,lei 13.105/2016 artigos 893 a 903, poderá sanar todas as sua duvidas, e de uma boa lida no edital que levou seu imovel a leilao.

      Excluir
  98. Os órgãos podem executar o Espólio e o imóvel, único bem, pode ser requerido o leilão para pagar as dívidas. o que sobrar é que será revertido para vocês.

    ResponderExcluir
  99. Olá, a penhora recaiu sobre 50% do imovel, mas o leilão será da totalidade do bem. Como fazer para o conjuge garantir sua meação, tendo em vista tratar-se de imovel rural onde é a residência do casal? Pode o conjuge arrematar os 50% para garantir que não seja vendida a totalidade do imóvel?

    ResponderExcluir

  100. Minha casa foi arrematada em um leilão, dia 26/11. Meu caso estava na mão de um advogado, um mal profissional que não me instruiu bem, deixando chegar a este ponto. Faz mais de um ano que estou tentando resolver. Minha alienação é fiduciária, mas não fui citada em nenhum cartório nem na época do leilão. Gostaria de saber se tem como rever o contrato e anular esse leilão. Grato Gabriela.

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  102. Tinha uma casa com financiamento no hsbc e foi a leilão mas nao houve arrematado e o banco me deu uma carta de quitação da minha divida passando a casa para o banco mas a casa valia uns 150 minha divida uns 75 como fica essa diferença ??? Tenho direito nesta diferença ??

    ResponderExcluir
  103. Moro em uma casa funcional (governo federal) e agora eles querem colocar em leilão. Pago aluguel a cinco anos. Posso embargar o leilão ou ter preferencia de compra.

    ResponderExcluir
  104. tenho uma posse de um imóvel de 166.000 metros quadrado, onde moro a mais de 16 anos, sendo que minha posse e desde de 1997, e minha residencia é desde de 1999, entrei com um processo de usucapião, e apareceu uma empresa securitária, que comprou os direitos do extinto banco America do Sul, em que neste banco constava uma garantia de credito da empresa do antigo proprietário, a mesma moveu um processo que se iniciou por meados de 2000, solicitando a citação do proprietário da empresa, e bem como a penhora do imóvel em questão, este processo perdurou por mais de 14 anos ate que em 2012, saiu uma sentença do juiz autorizando apenhora do imóvel, sua avaliação e leilão, só que eu tenho a posse e moro no imóvel desde 1997, bem como o ITR do imóvel esta todos estes anos sendo pago em nome, tenho uma declaração publica de posse lavrado no cartório de imoveis, desde 2003, e em todo este tempo nunca fui procurado por ninguém e nem notificado por nenhum órgão publico. Meu processo esta em fase de notificar os órgão públicos, já tenho a anuência dos confrontantes e memorial descritivo. E mesmo com as interversões deles no processo de usucapião, o juiz manda seguir o rito e deixa para analisar no mérito. Queria saber que posso fazer para que não tenha surpresas no final, e na sua opinião qual seria o final. Desde de já grato.

    ResponderExcluir
  105. Tenho uma carta de hipoteca quitação no nome de minha mãe posso vender cm a carta de quitacao

    ResponderExcluir
  106. Um imóvel que já está em processo judicial para uso capitão. Pode ocorrer deste imóvel ser leiloado, mesmo quando está neste tipo de processo judicial? A pessoa que está morando no imóvel deve ser comunicada que o imóvel vai ir ao leilão?

    ResponderExcluir
  107. Boa tarde! Arrematei 50% de uma propriedade onde constava no anúncio do leilão "terreno + construção". O cartório da região não aceita o registro da casa, somente do terreno alegando que a casa não consta na matrícula. Além disso terei que pagar o ITBI para registro deste terreno. Tenho duas dúvidas: 1ª) o cartório pode se negar a registrar algo que foi arrematado? 2ª) Tenho mesmo que pagar o ITBI?

    ResponderExcluir
  108. Boa noite comprei um imóvel leilão da caixa tudo ate agora foi a meu favor mais e pessoa não para de recorre a ultima agora foi um agravo ja esta recuso especial stj. pergunto o que fazer nunca acaba sempre recorre tem o risco aina de eu perder ele esta alegando usucapião e ta querendo conexão dos processo que ele entro na caixa

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde existe alguma possibilidade de reaver um imóvel depois de ser leiloado não tem arrematador EX: (posso recuperar o imóvel através de concordata)

    ResponderExcluir
  110. Boa noite!!
    Meu Pai adquiriu uma casa no ano de 2011, no qual antes de ser assinado o contrato foi informado à ele que o valor seria "X" e na hora foi um valor bem acima do que havia sido informado, inclusive um valor maior do que o salário dele mas, meu pai acabou assinando o contrato, porque se não ele iria perder o dinheiro que já tinha investido. Conseguimos pagar somente algumas prestações, e em 2013 ele foi para o primeiro leilão, meu pai tentou contato com a Caixa para renegociação, porém, sem sucesso. E agora dia 17/06, ele estará no seu segundo leilão. Ele foi atrás de algumas associações, o banco nossa caixa, porém, sem sucesso. Gostaria de saber, se tem alguma forma dele recorrer, e tentar fazer uma negociação dos valores em atraso, e se no caso das parcelas, haveria alguma forma de serem reduzidas o valor, visto que a renda dele e da minha mãe, não teríamos condições de pagar uma parcela alta, como a que foi colocada.

    ResponderExcluir
  111. Eu pensava que a arrematação não poderia ser desfeita. Obrigado pelas informações!

    ResponderExcluir
  112. Um imóvel hipotecado pode ser leiloado?

    ResponderExcluir
  113. Preciso suspender o leilao do meu imóvel pois a CAIXA cef nao quer receber o pagamento. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  114. Preciso suspender o leilao do meu imóvel pois a CAIXA cef nao quer receber o pagamento. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  115. Estou numa duvida. Estou negociando meu apartamento em permuta com outro apartamento porem o apartamendo de quem ficarei foi comprado de leilao . A proprietaria disse que esta td quitado. Com essa carta de arrematacao expedida pelo juiz o apartamento se encontra livre de todas as dividas? Posso repassar a terceiros?

    ResponderExcluir
  116. Bom dia queria tirar uma duvida pois arrematei um imóvel em leilão extrajudicial, me ligaram para passar a escritura , pois fui no cartório esta td certo , porém o antigo proprietário entro com uma ação na justiça querendo cancelar o leilão alegando de não ter sido informando do leilão e até o momento o juiz deu a posse do imóvel para ele existe o risco de eu perder essa compra já efetuada?

    ResponderExcluir
  117. resido no imovel com familia e menor de idade, e o mesmo foi pra leilão devido a divida trabalhista, posso recorrer com embargos pela lei 8009, tenho garantias que sera embargado pelo juiz

    ResponderExcluir
  118. tenho uma reclamação trabalhista e um imóvel da empresa foi a leilão e arrematado. Ocorre que após eu levantar o dinheiro e o arrematante assinou a carta de arrematação. A empresa entrou com embargos a arrematação para anular o leilão porque ela não foi intimada da hasta pública. O juiz marcou audiência de conciliação como devo proceder nesse caso?

    ResponderExcluir
  119. boa noite, minha casa foi vendida em um leilão da caixa, não fui comunicada do mesmo, havia entrado com um pedido de cancelamento do primeiro leilão onde consegui fazer o pagamento das parcelas atrasadas em outra agencia pois a que eu fiz o financiamento não aceitou o pagamento porque eu não tinha o dinheiro das custas, fique esperando uma resposta da NPU onde entrei com o processo e nada foi feito por lá, quando menos espero chega um oficial de justiça com um mandado do juiz com um prazo de dois dias para desculpar assim eu fiz com medo de passar vergonha, até hoje a casa encontrasse abandonada e na época o comprador alegou ao juiz que ia casar e precisava da casa, fato aconteceu em 2013 até hoje vivo com meus netos e filhos em casa da família, será que a possibilidade de ser feito algo, ou se pelo menos tenho algo a receber?

    ResponderExcluir
  120. boa tarde
    adquiri um imóvel em Leilão, já estou na posse deste, porem não tenho o registro imobiliário em meu nome, O processo terminou e está arquivado.
    como faço para ter meu registro imobiliário. Me foi dito no banco que tenho que entrar no processo como terceira interessada. o que é isso e como faço?

    ResponderExcluir
  121. Quero arrematar um imóvel na qual o exequente é o condomínio. Na parte do ônus esta com a seguinte redação: "Os débitos condominais serão abatidos até o limite do valor da arrematação. Eventuais ônus sobre o imóvel será por conta do arrematante, exceto eventuais débitos de IPTU e demais taxas e impostos que serão sub-rogados no valor da arrematação nos termos art 130, caput e parag. único" Isso quer dizer que o IPTU també será pago com o valor da arrematação e taxas também? e o que seriam estas taxas?

    ResponderExcluir
  122. A dúvida é que se a dívida já está maior que o valor do imóvel esta diferença poder ser cobrada do antigo proprietário após a arrematação?

    ResponderExcluir
  123. Tenho um imóvel com mais 3 herdeiros, um deles está sendo executado pela vara trabalhista e o bem vai a leilão 100%, caso seja arrematado, quando eu e os meus dois irmãos reeremos a parte que nos toca?

    ResponderExcluir
  124. Boa noite!

    Em minha ação de divórcio, meu ex-marido ficou de comprar minha parte do imóvel, isso não ocorreu e o mesmo foi penhorado, e agora o juiz determinará que vá à Leilão, para quitação da dívida comigo, estou perdida, não sei se isso é bom ou ruim, meu adv é pago pelo Estado, por não ter condições de arcar com tais despesas. Vocês poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir
  125. Boa tarde. Por favor, preciso de uma informação. Arrematei 4 lojas em Julho de 2015 e as Casas Bahia que estão ocupando essas lojas que ficam dentro de um shopping. Agora, a Via Varejo entrou no processo como "interessada" no polo passivo, sendo que já tenho até o RGI em meu nome. Como devo proceder? Devo dar prosseguimento à execução do mandado de imissão? Me ajude, por favor. Grato

    ResponderExcluir
  126. Preciso de uma informação, tenho um imóvel comercial, eu parcelei uma dívida no inicio deste ano, junto ao DAERP, AGUA E ESGOTO DE rIBEIRAO PRETO, MESMO ASSIM MEU IMOVEL FOI PARA LEILÃO, o daerp, enviou a informação do parcelamento em abril/2016, em junho foi para leilão, colocaram todo o processo pela internet do leilão, fotos, documentaçõa toda disponivel, o constrangimento pra nós que somos comerciante foi grande, neste caso, cabe AÇÃO POR DANOS?

    ResponderExcluir
  127. Movi um processo de dissolução de condomínio contra meus irmãos, referente a um apto cujo valor de mercado gira entre R$1.600.000,00 a R$1.800.000,00. Caso não comprem a minha parte e o mesmo vá a leilão, corre-se o risco do imóvel ser leiloado a um valor muito abaixo do de mercado? É possível contestar o valor estipulado pelo leiloeiro?

    ResponderExcluir
  128. UM PAVILHÃO DE EMPRESA FOI A LEILÃO E ARREMATADO POR UM CREDOR, HÁ 1 ANO E 3 MESES. AGORA ELE ESTÁ DISCUTINDO DIVIDAS NA JUSTIÇA.....TEM COMO ANULAR O TAL LEILÃO? QUANTO TEMPO DEPOIS DO LEILAO ELE TEM PARA QUITAR AS DIVIDAS? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  129. tenho um apartamento so este, tenho uma divida de condominio que ja foi julgada e ganhei em partes e agora o condominio marcou uma reuniao para deliberacao sobre adjudicacao da minha unidade mais o processo ainda nao acabou pois esta em segunda instancia e nao foi julgado eles o condominio podem fazer isto.

    ResponderExcluir
  130. tenho um apartamento so este, tenho uma divida de condominio que ja foi julgada e ganhei em partes e agora o condominio marcou uma reuniao para deliberacao sobre adjudicacao da minha unidade mais o processo ainda nao acabou pois esta em segunda instancia e nao foi julgado eles o condominio podem fazer isto.

    ResponderExcluir
  131. MORO EM UMA CASA A 42 ANOS,COMPREI A 32 ANOS ATRAS 3/6 OU SEJA A METADE DO IMOVEL E MAIS 1/6 DE HERANÇA

    A PERGUNTA É O SEGUINTE ESSES 2/6 QUE SOBROU É MINHA IRMÃ QUE MOVEL UMA AÇÃO DE EXTINÇÃO DE CONDOMINIO CONTRA MIM PARA VENDER TUDO O QUE SERA QUE VAI ACONTEÇER NA JUSTIÇA?????????

    ResponderExcluir
  132. quando começa a contar o prazo para opor embargos a arrematação em ação trabalhista?
    imóvel leiloado pela metade do valor avaliado e está sendo inventariado.

    ResponderExcluir
  133. oi bom dia meu imovel foi a leilão , ja teve 2 mas não teve nenhuma oferta , o que acontece agora
    ja paguei 75.000 e ele foi financiado por 155.000 fora as melhorias . estou com um advogado nesta ação mas esta dificil

    ResponderExcluir
  134. Meu ex marido está pedindo um valor alto nos seus 50%, aconselharam que eu entrasse com extinção de condomino.
    Gostaria de saber o procedimento de avaliação do perito

    ResponderExcluir
  135. Num contrato de gaveta, quando há problemas com condominio qual imovel vai apra leilao ?
    O imovel do novo morador que deve o condominio, ou o imovel que esta comigo, mas no nome dele?

    ResponderExcluir
  136. Num contrato de gaveta, quando há problemas com condominio qual imovel vai apra leilao ?
    O imovel do novo morador que deve o condominio, ou o imovel que esta comigo, mas no nome dele?

    ResponderExcluir
  137. Bom dia,
    Gostaria de saber quanto tempo em média levar do processo de um imóvel em avaliação de um engenheiro para entrar no leilão.

    ResponderExcluir
  138. Bom dia,
    Gostaria de saber quanto tempo em média levar do processo de um imóvel em avaliação de um engenheiro para entrar no leilão.

    ResponderExcluir
  139. Posso pedir concordata e deixar meu imóvel ir a leilão? Estou falindo meu negócio!

    ResponderExcluir
  140. Quero comprar um imóvel de um leilão extra judicial originário de uma alienação fiduciária.
    Porém, o proprietário tem 2 execuções suspensas, pois fez acordo. Essas execuções podem um dia afetar a compra do imóvel em leilão? Ou seja, se o proprietario descumprir o acordo que suspendeu o leilão, o credor pode ir atrás do imóvel que eu arrematar?

    ResponderExcluir
  141. Arrematei um imóvel em um leilão judicial na justiça do trabalho. Minutos após a arrematação o devedor depositou o valor da dívida. O juízo cancelou o leilão e determinou a restituição do dinheiro. Entretanto Eu já havia efetuado o pagamento de duas parcelas e da comissão do leiloeiro. Tenho interesse no imóvel, não quero a restituição do valor pago. Cabe recurso dessa decisão? A quitação pelo devedor não foi tardia?

    ResponderExcluir
  142. Arrematei um imóvel em um leilão do TRT no ES ha 2 anos. O dono do imóvel entrou com recurso alegando que o imóvel é bem de família e que reside nele porém não reside e já ficou provado. Porém ele está sempre entrando com recursos. Tenho direito a pedir meu dinheiro de volta? O que preciso fazer? O que era investimento virou um pesadelo!!!

    ResponderExcluir
  143. BOA TARDE
    QUAL O PRAZO DE PAGAMENTO DA DIVIDA DE UM IMOVEL QUE FOI PENHORADO?

    ResponderExcluir
  144. colega boa tarde, arrematei um terreno que esta em execução fiscal no TR, e um processo físico, quando vou consultar pede uma senha, fui no fórum mais eles dizem que o processo vai voltar para o município, normalmente isso demora muito? no caso o requerido pode entrar com petição para cancelar o leilão? obrigado.

    ResponderExcluir
  145. arrematei um terreno em um leilão judicial, mas teve um embargo por parte do dono, eu perdi o dinheiro pago?

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde! Por favor na aquisição de imovel através de leilão, após registro no cartório e com a documentação em mãos, posso entrar no imóvel ou preciso a imissão de posse??

    ResponderExcluir
  147. Boa tarde. Na aquisição de imóvel leiloado pela cef desocupados, após registro no cartório do contrato de compra e venda , necessito de emissão de posse ou posso chamar um chaveiro e entrar??

    ResponderExcluir
  148. Boa tarde. Na aquisição de imóvel leiloado pela cef desocupados, após registro no cartório do contrato de compra e venda , necessito de emissão de posse ou posso chamar um chaveiro e entrar??

    ResponderExcluir
  149. Minha mãe arrematou um terreno em leilão. Ela é casada com meu padrasto q tem outros filhos. Ela quer doar o terreno Pra mim, mais ainda não saiu a carta de arrematação. É possível fazer alguma documentação antes da carta? Com assinatura do meu padrasto ela pode fazer isso?

    ResponderExcluir
  150. Temos um imóvel da família que estava com 50% para minha mãe e 50% para os 5 filhos.
    Meu irmão mais velho tem dívidas com a união e chegou um mandato de penhora dos 10% que cabe a ele.
    A casa pode ir a leilão por causa desses 10% dele?

    ResponderExcluir
  151. Boa noite temos um sítio que era de meu falecido pai,mais se encontra no nome de meu irmão e ele deve ao banco empréstimo e o banco está leiloando o sítio oque posso fazer para embargar esse leilão?Ou oque pode ser feito?

    ResponderExcluir
  152. Boa noite temos um sítio e ele se encontra no nome de meu irmão mais velho e ele deve o banco e o banco está leiloando o sítio oque posso fazer para embargar esse leilão?? O sítio era de meu pai mais ta no nome de meu irmão e meu pai já faleceu...Oque posso fazer pra não perdemos o sítio??

    ResponderExcluir
  153. No caso de um imóvel que esta passando pelo processo de execução, a partir de quanto tempo começa a contar o prazo prescricional? quantos anos é esse prazo?

    aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  154. Após a arrematação Extra Judicial de um imóvel de um Banco de Alienação Fiduciária, existe por lei um prazo máximo definido para que o Banco deva fazer a Transferência do Imóvel ao Arrematante?

    ResponderExcluir
  155. Após a Arrematação de um imóvel em Leilão Extra Judicial de alienação Fiduciária o Banco tem um prazo máximo por lei para fazer a Transferência do imóvel ao Arrematante?

    ResponderExcluir
  156. desculpe a minha escrita sou deficiente visual , recebi um apartamento como herança mas existe uma usufrutuaria e nao mora no apartamento e esta sem pagar o condominio 2 anos o valor mensal eh de 1.700,00, se for a leilao quem recebe o dinheiro do leilao eu ou ela [24] 2243 4449 augusto

    ResponderExcluir
  157. Comprei um automóvel no leilão em 2016 e dividas de ipva anteriores consta como pendentes,já coloquei o mesmo para o meu nome e agora mudei de estado preciso mudar a placa e consta estes débitos, o que fazer?

    ResponderExcluir
  158. Bom dia, encontrei um leilao o qual primeiramente pensava ser residencial, quando fui fazer uma visita , o mesmo possui um papel da justica do trabalho e diz LACRADO.O mesmo foi saqueado e retirado uma janela onde saquearam , possui maquinas de costura.
    A matricula do imovel possui consolidacao da propiedade plena a requerimento da fidunciaria do banco .
    Arrematando o imovel que acontece com o material LACRADO?

    ResponderExcluir
  159. ola , em 7 dezembro de 2014 arrematei uma casa e em fevereiro de 2015 ja fiz a transferencia do imovel para meu nome, ate hoje o antigo proprietario continua morando na casa, ele entrou com acao contra a caixa economica uma semana depois do leilao, o antigo prop. veio conversar comigo e tentar negociar a compra do imovel denovo, eu cai na onda dele e nisso ficou me enrolando por uns 6 meses, em seguida entrei com acao de imissao de posse, juiz chegou a emitir reintegracao de posse, e oficial quando foi cumprir nao conseguiu pq foi sozinha , com isso o mesmo entrou com anulacao do processo, resumindo estou entrando agora no tjsc em florianopolis ,agora esperando a boa vontade do desembargador e a brincadeira ja passou 2 anos, se puderem me ajudar em algo, agradeco

    ResponderExcluir
  160. BOA NOITE, MEU MARIDO TEM UMA CASA DE HERANÇA POR FALECIMENTO DO SEU PAI, ONDE ESTÁ OCUPADA POR INVASORA HÁ ALGUNS ANOS (+/-10 ANOS), ESTAMOS ENTRANDO COM AÇÃO DE DESPEJO, POREM OS IPTU ESTAO ATRASADOS E OS OUTROS IRMÃOS NÃO QUEREM SABER DE AJUDAR EM NADA....GOSTARIA DE AJUDA PARA RESOLVER ESTA PROBLEMA, MEU MARIDO POSSUE O CONTRATO DE COMPRA E VENDA E CERTIDÃO DE ÓBITO CITANDO SEU NOME COMO HERDEIRO, INCLUSIVE AS CONTAS DE AGUA E LUZ ESTÃO EM SEU NOME....PRECISAMOS DE AJUDA E ORIENTAÇÕES E ATÉ UM ADVOGADO PARA NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  161. BOA NOITE, MEU MARIDO TEM UMA CASA DE HERANÇA POR FALECIMENTO DO SEU PAI, ONDE ESTÁ OCUPADA POR INVASORA HÁ ALGUNS ANOS (+/-10 ANOS), ESTAMOS ENTRANDO COM AÇÃO DE DESPEJO, POREM OS IPTU ESTAO ATRASADOS E OS OUTROS IRMÃOS NÃO QUEREM SABER DE AJUDAR EM NADA....GOSTARIA DE AJUDA PARA RESOLVER ESTA PROBLEMA, MEU MARIDO POSSUE O CONTRATO DE COMPRA E VENDA E CERTIDÃO DE ÓBITO CITANDO SEU NOME COMO HERDEIRO, INCLUSIVE AS CONTAS DE AGUA E LUZ ESTÃO EM SEU NOME....PRECISAMOS DE AJUDA E ORIENTAÇÕES E ATÉ UM ADVOGADO PARA NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir
  162. Prezados, Boa noite! Gostaria de esclarecer uma dúvida: Um juíza no primeiro momento indeferiu o pedido do advogado do autor referente a penhora de um imóvel que eu tinha, por conta de um processo de execução, porém eu vendi para minha irmã (que foi a única que me ajudou), este imóvel estava financiado e com 3 parcelas atrasadas e com pedido da Caixa para retomar o mesmo, ele não havia sido penhorado pela justiça e também não havia nenhuma pré anotação sobre o processo de execução, porém alguns meses depois de uma audiência que não houve acordo a juíza mudou o entendimento e mandou penhorar o imóvel, neste caso ela pode fazer desta forma?

    ResponderExcluir
  163. Prezados, Boa noite! Gostaria de esclarecer uma dúvida: Um juíza no primeiro momento indeferiu o pedido do advogado do autor referente a penhora de um imóvel que eu tinha, por conta de um processo de execução, porém eu vendi para minha irmã (que foi a única que me ajudou), este imóvel estava financiado e com 3 parcelas atrasadas e com pedido da Caixa para retomar o mesmo, ele não havia sido penhorado pela justiça e também não havia nenhuma pré anotação sobre o processo de execução, porém alguns meses depois de uma audiência que não houve acordo a juíza mudou o entendimento e mandou penhorar o imóvel, neste caso ela pode fazer desta forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sr. Fernando em resposta à sua pergunta,o juiz (a) pode sim agir desta forma por conta do novo CPC que dispensa a inicial de um processo indo diretamente à execução,levando assim a penhora do imóvel.Se um condômino deve, por exemplo, 12 cotas de condomínio, poderá sofrer execução direta, com pedido de penhora do seu imóvel.Hoje se um condômino deve 12 cotas de condomínio,poderá receber execução direta com pedido de penhora de seu imóvel.

      Excluir
  164. Bom dia, gostaria de saber se veiculo listado/arrolado em processo de inventario pode ser penhorado e levado a leilão em processo trabalhista considerando a natureza alimentar do crédito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a constrição judicial por conta de dívida do falecido ou do herdeiro é possível em muitos casos.

      Excluir
  165. Boa tarde, arrematei um imovel no leilão judicial, ocorre que a área construída é maior do que a área registrada no RGI.
    Dúvida: cabe solicitar que o custo de averbação da área excedente seja descontado do valor subrogado da arrematação?

    ResponderExcluir
  166. Boa noite tenho uma casa herança, com 7 herdeiros, recebi uma carta que a mesma está penhorada por causa de um irmão dívida de nota promissória. Pode leiloar a casa por causa de um herdeiro, sendo que mora uma irmã que não pra onde ir.

    ResponderExcluir
  167. Boa tarde
    O meu apartamento vai pra Leilão dia 03/05 e o segundo dia 23/5 porque estou devendo condominio a Advogada do condominio não quer fazer nenhum tipo de acordo pedi pra refazer o calculo para ver se conseguia pagar, os 30 por centro que está dentro lei e o restante em 6 vezes. Mas ela recalculo e ficou muito alto e nao tenho condição para pagar e agora que saber se não vender o apto nós leilões posso tentar um acordo com a advogada ? ou pode ir pra leilão novamente ? ou posso depositar em juizo e barra o leilão, e se vender quanto tempo tenho pra sair do apto .obrigada

    ResponderExcluir
  168. Estou interessado em adquirir um em um leilão,mas existe uma ação trabalhista sobre o mesmo, ha algum problema quanto isso e se sim qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, essa aquisição pode ser comprometida futuramente. Eis a importância das certidões trabalhistas.

      Excluir
  169. Boa tarde.
    Quero adquirir um imóvel no leilão ao qual sobre ele tem uma ação de execução trabalhista,tem algum problema e se tiver qual será.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entre em contato com o escritório (11)2273-7299.

      Excluir
  170. Arrematei um imóvel em um leilão Judicial do TRT. O imóvel está com 2 processos de execução na vara cível e 2 processos de indisponibilidade, também na vara cível. Me falaram que na vara cível é muito difícil resolver porque o juiz desses processo só liberal se pagar o valor estipulado pelos processos dessas varas cíveis , porém o valor em tais processos é muito maior que o o valor do arremate. cerca de 5 vezes maior. Como Fica isso? Como devo proceder?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  171. Arrematei um imóvel em um leilão Judicial do TRT. O imóvel está com 2 processos de execução na vara cível e 2 processos de indisponibilidade, também na vara cível. Me falaram que na vara cível é muito difícil resolver porque o juiz desses processo só liberal se pagar o valor estipulado pelos processos dessas varas cíveis , porém o valor em tais processos é muito maior que o o valor do arremate. cerca de 5 vezes maior. Como Fica isso? Como devo proceder?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, sugiro que vc procure um bom advogado. Faça um acordo com ele sobre honorários previamente, assim vc terá mais possibilidades de chegar a um resultado melhor p vc. Ab

      Excluir
  172. Boa tarde sr, após o momento em que um imóvel foi a leilão por processo trabalhist, existe alguma possibilidade desse mesmo não ser arrematado ? E se for qual o tempo máximo para ser pago aos mesmos que entraram com o processo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode haver que o leilão não receba nenhum lance de interessados. Se houver, o tempo para pagamento depende da tramitação processual de cada caso.

      Excluir
  173. Preciso de um advogado especialista em imovel que foi arremato em leilão e tem um processo contra o banco em andamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta entrar em contato com o escritório (11) 2273-7299.

      Excluir
  174. Meu Apartamento foi arrematado pela caixa ,por falta de pagamentos do financiamento , ele já está em leilão e se caso a comprar deste apartamento foi maior da dívida , a diferença ficará para mim ?

    ResponderExcluir
  175. MEU APARTAMENTO FOI PARA LEILAO DA CAIXA POREM NAO FOI VENDIDO EM NENHUM DOS 2 LEILOES,AINDA POSSO RECUPERAR O DINHEIRO PAGO OU O IMOVEL ?

    ResponderExcluir
  176. bom dia, a casa onde moro esta indo a leilão por dividas deixadas pelo meu falecido marido, tenho filhos menores e 1 especial, o valor do leilão é maior que a divida executada, mas ele tb deixou otras dividas que ainda nao foram executadas, corremos o risco da diferença do valor ficar retido para pagar outras dividas?

    ResponderExcluir
  177. Gostei dos esclarecimentos prestados pelo advogado especializado em leilões. Eu cheguei a receber informações desencontradas de alguns, mas nada que me tirasse do lugar. Retornei aqui apenas para agradecer. Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  178. Boa noite! Meu ex- marido entrou com pedido de extinção de condominio e a casa onde moro com meus 2 filhos menores de idade foi à leilao. Não houve nenhum lance. O que posso fazer agora? Meu advogado morreu durante o processo e estou perdida.A segunda praça era de 60 por cento do valor da avaliacao. Esse valor pode abaixar ainda mais? Há como evitar um novo leilão e propor a venda da casa pelo valor da avaliação? Caso haja um novo leilão abaixo do valor vil posso embargar? Tenho medo de não ter para onde ir com segurança uma vez que moro com 2 crianças e me restaria menos de 1/4 do valor do imóvel...

    ResponderExcluir
  179. Como funciona o leilão por falta de pagamento de IPTU ? No caso de um leilão movido pelo poder público, por falta de pagamento de IPTU, se o imóvel possuir outra penhora por algum outro motivo diferente, por exemplo, justiça do trabalho, o arrematante vai ter problemas para registrar o imóvel? A outra penhora vai causar problemas e impedir o registro?

    ResponderExcluir
  180. olá. Arrematei, em um leilão judicial, um imóvel de uma construtora que estava hipotecado pela Caixa Economica. A CEF, antes da hasta acontecer, foi intimada e se manifestou nos autos a favor da penhora, desde que tivesse preferência no recebimento dos créditos alcançados.
    A carta de arrematação foi expedida e também da a imissão de posse. Paguei ITBI, IPTU atrasado e taxas condominiais. Mas o cartório não registra a carta de arrematação pq a Caixa se nega a dar baixa na hipoteca, alegando que não há sentença prolatada que a ordene a baixar a hipoteca.
    Sendo assim, eu terei que acionar a justiça para que a baixa ocorra. Minha pergunta é: Devo peticionar no no processo que determinou o leilão; ou devo abrir uma nova ação? Se abrir uma nova ação, devo fazê-la na justiça estadual ou na justiça federal?

    ResponderExcluir
  181. Olá
    Comprei uma casa no leilão da Caixa econômica como disse a lei ela estando em meu nome é desocupada eu posso abri-la e entrar ! Mas porém existem alguns móveis e utensílios e danificados e os outros bons, o antigo proprietário entro em contato como pra reaver esses móveis e utensílios, como devo agir ? Quem é o dono dos móveis e utensílios que ficaram na residência? Eu ou o antigo dono ? Existe algum lei sobre isso que me favorece ou favorece o antigo dono ?

    ResponderExcluir
  182. Considerando a natureza propter rem das dívidas de condomínio, sendo o imóvel adquirido em leilão judicial no qual o condomínio é o exequente. O executado tem dívidas com a Fazenda Pública Federal e Municipal (com preferência do crédito) superiores ao valor de arrematação do imóvel. É possível cobrar do arrematante os débitos de condomínio anteriores a arrematação e não satisfeitos com a venda em hasta pública no processo de execução?

    ResponderExcluir
  183. Situação: Bem levado a leilão por conta de Ação Trabalhista. Este bem possui penhora, dívida de IPTU e dívida de condomínio. Como funciona o pagamento dessas dívidas após a arrematação? O arrematante será responsabilizado por algum pagamento?

    ResponderExcluir
  184. Imóvel financiado pela caixa, vai a leilao por falta de pagamento da mensalidade, mas se for leiloado por um valor menor do que ele custa, teremos que pagar a diferença??

    ResponderExcluir
  185. Se meu imóvel estiver indo a leilão e o edital já tiver sido publicado. Posso, com autorização de juiz , retirá-lo de leilão e vende-lo? O comprador ainda terá que pagar a comissão do leiloeiro??

    ResponderExcluir
  186. Comprei um galpão em leilão e fui ao registro de imoveis para registrar, o Oficial do cartório disse que não podia registrar ate sair as penhoras. Aguardei e ja sairam 3 penhoras agora me chega um cidadao que diz ter comprado num leilão trabalhista e que eu perdi,pois agora em julho saiu uma nova lei. Eu que paguei ,comprei do leiloeiro dentro do forum perco o imóvel?

    ResponderExcluir
  187. Arrematei um apartamento em leilão, e esse apartamento tem uma dívida de condomínio maior que o valor que paguei. Ele está ocupado pelos antigos proprietários. Um dos ex-proprietários desse imóvel faleceu há 7 anos e não fizeram inventário. Como devo proceder para retirar os moradores e tomar posse do meu imóvel? A dívida restante do condomínio, quem deverá pagar? Eu ou o antigo proprietário? E com relação ao inventário, haverá necessidade de fazer? Em caso afirmativo, posso tomar posse mesmo sem inventário? Obrigado.

    ResponderExcluir
  188. como funciona um leilão de um imóvel onde existem vários moradores?

    ResponderExcluir
  189. ola comprei 2 carros em um leilao trabalhista porem os carros ainda se encontravam em maos dos proprietarios os quais deram sumiço nos bens. entendo q me venderam algo q nao tinham como me entregar.ate agora ja tive um prejuizo de aprox 7.000,00, pois fiz emprestimos p pagar o bem arrematado e tambem os custos p me deslocar ate o interior ,onde seria p estar os carros.estou sofrendo ate mesmo p ter meu dinheiro de volta. cabe uma ação de perdas e danos ?

    ResponderExcluir
  190. comprei 2 carros em um leilao judicial mas os donos desapareceram c os carros e a justiça nao conseguiu me entregar os carros . fiquei c um prejuizo de aprox 7.000,00 por enquanto. esto implorando ate mesmo p devolverem os valores pagos.muita demora, levando em conta q arrematei em um dia e no outro ja ligaram cobrando. cabe ação de perdas e danos?

    ResponderExcluir
  191. Boa tarde,
    Existe prazo máximo para leilão? Tive um imóvel penhorado 15 anos atrás que ainda não foi a leilão. Tenho como cancelar a penhora na escritura?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas