sexta-feira, 29 de julho de 2011

Apagão Elétrico atingiu 700 mil

AES Eletropaulo diz que apagão atingiu 700 mil em SP

28 de julho de 2011 | 21h 17 - Agência Estado


Um apagão elétrico atingiu 700 mil clientes na noite desta quinta-feira em São Paulo, informou a AES Eletropaulo em nota à imprensa. A interrupção na transmissão de energia na zonas sul e oeste foi causada por uma falha na estação de transmissão Milton Fornasaro, da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep).


Perto das 19h, usuários do Twitter relataram apagão em bairros como Sumaré, Real Parque, Pinheiros, Vila Madalena, Pompeia, Sumarezinho, Morumbi e Jaguaré. Segundo a assessoria da Cteep, por volta das 20h15 a energia voltou nos bairros de Pinheiros, Jaguaré e Taboão da Serra.


A Cteep informou que dois dos três transformadores que haviam sido desligados, já operam. O primeiro deles voltou às 19h32 e o segundo, às 20h15. O terceiro, que ainda não foi restabelecido, não implica em falta de energia para a distribuidora, disse a assessoria da Cteep, que citou o sistema n-1.
 
A Cteep explicou que após o retorno das operações nos transformadores, o religamento da energia fica a cargo da Eletropaulo, empresa que faz a distribuição até os consumidores. Por volta das 21h, a assessoria da Eletropaulo não foi encontrada para falar novamente sobre o religamento da energia.

0 comentários:

Postar um comentário