terça-feira, 15 de março de 2011

Justiça ordena extinção de site

14/03/2011 - 18h30 
DE SÃO PAULO
 

Justiça ordena extinção de site e perfil que reclamam da Renault


A 1ª Vara Cível de Concórdia, em Santa Catarina, determinou a retirada do site meucarrofalha.com.br do ar nas próximas 48 horas a partir desta segunda-feira (14).

O site foi aberto com o intuito de protesto contra a montadora Renault. A usuária Daniely Argenton diz que comprou o modelo Mégane Sedan 2.0 há pouco mais de três anos, com dois anos de garantia. De acordo com ela, o veículo apresentou defeito já nos primeiros dias. A garantia expirou, e o defeito prosseguiu até então.


Reprodução/Meucarrofalha.com.br
Reprodução do site MeuCarroFalha, cuja retirada do ar foi determinada pela Justiça a partir desta segunda-feira
Reprodução do site MeuCarroFalha, cuja retirada do ar foi determinada pela Justiça a partir desta segunda-feira

Para reclamar da situação, Argenton criou o site --além de criar perfis em redes sociais e um vídeo no YouTube. A justiça determinou que todos os canais criados na internet sejam tirados do ar em um período de 48 horas. Caso a decisão não seja cumprida, a multa diária estabelecida é de R$ 100. Em seu perfil no serviço de microblogs Twitter, Argenton disse que vai retirar as páginas do ar. A Folha tentou ouvir a consumidora, mas ela não foi localizada.
A reportagem também não localizou ninguém da Renault para comentar o assunto. 

O caso se assemelha a um vídeo na internet com queixas de um cliente, que colocou a Brastemp entre os assuntos mais comentados no Twitter e resolveu um problema que se arrastava havia três meses. Mas, ao contrário do caso de Argenton, a repercussão fez com que o produto fosse trocado.

0 comentários:

Postar um comentário