sábado, 17 de julho de 2010

Laudo de solicitacao de medicamentos de alto custo

Além de guardar uma cópia da carta, é necessário que você tenha o comprovante de que a Secretaria de Saúde recebeu a original. Para isso, remeta a carta por fax, mediante a impressão de comprovante de envio, ou pelo correio, com Aviso de Recebimento (AR) ou protocole pessoalmente no Posto de Saúde ou na Secretaria de Saúde.

 



Para iniciar o processo, o paciente ou seu responsável deverá dar entrada da solicitação em uma das Farmácias de Medicamentos Especializados – FME, com a apresentação obrigatória dos seguintes documentos do paciente:
  • Cópia do Cartão Nacional de Saúde - CNS
  • Cópia de documento de identidade
  • Comprovante de residência
  • LME – Laudo de Solicitação de Medicamentos
  • Prescrição Médica devidamente preenchida
  • Documentos exigidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do MS.
Cada LME tem validade de  03 meses, sendo uma LME para cada doença (CID). A renovação da LME é realizada com documentos exigidos nos PCDT, se necessária a continuidade do tratamento por indicação médica.

FLUXO PARA ATENDIMENTO DAS SOLICITAÇÕES

Prescritor Médico à Triagem na FME (se documentos obrigatórios de acordo com a Portaria) à Avaliação Técnica da Solicitação (se de acordo com PCDT) à Dispensação na FME.

Os medicamentos para tratamento de Esquizofrenia Refratária, Dor Crônica e Imunossupressão para os Transplantados são de dispensação imediata, se de acordo com PCDT. Os medicamentos para outras patologias, em sendo aprovados, são dispensados no máximo em 30 dias.

1 comentários:

  1. Olá! Moro no RS e minha sogra usa vários remédios caros que estamos com dificuldade para manter como faço para obter ajuda já que a renda dela não é suficiente.

    ResponderExcluir